eu

eu

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

a culpa de ser quem sou

Sempre tive um medo enorme de demonstrar fraqueza e parece que tudo aquilo que vc teme a vida te traz, ela esta o tempo todo esta te testando.
Então humildemente eu assumo a grande fraqueza da minha alma nesse momento, admito minha ingenuidade, minha burrice e talvez só hj pude enxergar q realmente não sei tudo.
Eu passo a vida analisando coisas e pessoas e agora percebo que esse fato é de uma grande arrogância.
Quando estamos no meio da tempestade nao sabemos de nada, pq a razao se oculta e o medo berra em nossos ouvidos.
Eu escrevo muito sobre felicidade, acredito que seja pq transbordo alegria, consigo rir das coisas mais simples, vivo o hoje intensamente.
E essa hoje é minha palavra INTENSIDADE, vejo que nem td mundo consegue lidar com ela, nem td mundo consegue entender essa minha postura de me jogar diante a vida e as coisas.
Para o ponderado e sensato isso beira a maluquice, mas é so um jeito de viver.
Eu amo de verdade, eu vivo de verdade eu sofro de verdade pq ate nisso tem o dedo de Deus.
Na bíblia tem uma passagem que diz que Deus regozijará os mornos, ou a gente esfria ou ferve... não consigo viver sem ferver, sou um misto de emoções ambulante.
Cada um leva consigo sua bagagem e é tão complicado entender nosso funcionamento, para algumas coisas na vida não existem regras.
Hoje eu acordei com a minha verdade bem na minha cara, a verdade de que eu carrego toda a culpa do mundo... carrego a culpa de todos os meus erros, da dor de ser uma completa perfeccionista, e se torturar, procurar sofrimento, alimentar a dor é a maior  dedicação de alguém que quer viver na perfeição.
Sou uma julgadora, dos outros e de mim mesma, eu me sento num pedestal de absolutismo e me coloco na posição de melhor, de mais evoluída e de sabe tudo.
E esqueço que sou imperfeita, e me frustro com os outros, mas muito mais comigo mesma.
Hoje eu decidi desistir das formulas e das regras, decidi deixar de achar que tudo tem sempre a mesma linha de ação e procedimento.
Hoje eu resolvi entender que minha historia é só minha, e que eu erro sim, erro muito, mas  o passado já foi não se volta atrás pra fazer melhor, posso melhorar adiante, posso aceitar minhas fraquezas, minhas inseguranças e meus medos. Posso mostrar pra mim que não sei de nada, que estou em constante aprendizado, e que minha vida é muito mais completa do que posso enxergar.
Ninguem tem culpa de nada, nem eu mesma, o sofrimento é o caminho não a linha de chegada, a aceitação e resignação fazem parte da libertação, mas a culpa só nos trava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário